Sobre    

Foram mais de 150 os investigadores do cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais que se reuniram nos dias 9 e 10 de julho no Frontiers in E3 – a edição de 2018 do Encontro Anual do cE3c – que se realizou na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL).

Esta edição contou também com três Conferências Plenárias, abertas ao público, por oradores convidados de renome.

3 Conferências Plenárias. 32 Comunicações Orais. 45 Posters. Mais de 150 participantes. Este é um breve resumo da edição de 2018 do Encontro Anual do cE3c, mas estes dois dias foram muito além dos números, constituindo um momento de discussão de novos projetos e reflexão sobre o futuro que já é habitual entre os investigadores do centro.

A quarta edição do Frontiers in E3 – Encontro Anual do cE3c-FCUL realizou-se no Edifício C8 da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Foram três os oradores convidados, cujas Conferências Plenárias foram abertas ao público:

Raúl Bonal (Universidade de Extremadura, Espanha), com a apresentação Understanding oak-animal ecological interactions for implementing biological pest management in dehesas/montados: new technological applications,

Isabel Gordo (IGC - Instituto Gulbenkian de Ciência), com a apresentação Epistasis and the Fate Resistant Bacteria Across Environments, e

Nuno Lacasta (APA – Agência Portuguesa do Ambiente), com a apresentação Climate Change Policy in Portugal.

Consulte os resumos das conferências plenárias aqui!

 

programa

 
 

prémios

Como é já usual nos Encontros Anuais do centro foram anunciadas as seguintes distinções, que pretendem assinalar o mérito do trabalho realizado durante o último ano por investigadores de pós-doutoramento e estudantes de doutoramento respetivamente:

- PostDoc Merit Award 2018: atribuído a Gustavo Martins, investigador do grupo “Island Biodiversity, Biogeography & Conservation - IBBC” (cE3c) (prémio recebido por Paulo Borges, coordenador do grupo IBBC-cE3c);

- PhD Merit Award 2018: atribuído a Alice Nunes, investigadora do grupo “eChanges – Ecology of Environmental Change” (cE3c).

O Best Poster Award foi atribuído em ex-aequo a:

Teresa Santos, estudante de doutoramento no grupo “EG – Evolutionary Genetics”, com o poster Assessing the genetic status of a Savannah elephant (Loxodonta africana) population in the Greater Kruger Biosphere, South Africa, e

Fernando Madeira, estudante de doutoramento no grupo “Tropical and Mediterranean Biodiversity – TMB” do cE3c, com o poster Nesting birds as heat providers? Peculiar thermorregulation behaviour in Madeiran wall lizards (Teira dugesii selvagensis).

Nesta edição do Encontro Anual inauguramos também um novo prémio, o Best Flash Talk Award, atribuído a:

Martina Panisi, estudante de doutoramento do grupo “Tropical and Mediterranean Biodiversity – TMB” do cE3c, com a apresentação Is the invasive West African giant snail Archachatina marginata displacing the Gulf of Guinea endemic Archachatina bicarinata?

 

apoios

O evento não teria sido possível sem o apoio de:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaque para sessão Posters & Wine, que encerrou o primeiro dia e que foi possível graças ao apoio da Herdade do Esporão e também do investigador Luís Catarino, do grupo “Environmental Stress & Functional Ecology - ESFE” do cE3c, que apoiou a sessão com garrafas de vinho de produção própria.

Galeria

 

até para o ano!

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon

Design por Rúben Oliveira (rfoliveira@fc.ul.pt)

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now